segunda-feira, 8 de junho de 2015

O pêssego é bom...

... e faz bem!

Pois é, é uma fruta bastante saudável :)
Queres saber porquê? Eu conto :)


O pêssego é das frutas mais consumidas em todo o mundo e ainda bem porque está carregadinho de benefícios para o nosso corpo: é uma excelente fonte das vitaminas C, A e B e possui muito potássio, sódio, fósforo e catotenóides.

É uma das frutas mais recomendadas para a perda de peso, pelo baixo teor de calorias e pela sua atuação no organismo como laxante/diurético natural.

Esta fruta também é ótima para a limpeza dos rins e vesícula biliar através da ativação que faz dos sucos digestivos.

O pêssego auxilia, também, a contração do músculo cardíaco, melhora a visão, restringe doenças gastrointestinais, proporciona energia e força muscular, ativa as defesas naturais para evitar doenças que atacam a pele, previne doenças respiratórias e o sangramento da gengiva e melhora a saúde do sangue.
Além de tudo isto, ainda retarda o envelhecimento, inibe o desenvolvimento do cancro, cataratas e Alzheimer (entre outras degenerativas), reforça o sistema nervoso e reduz os estados de stress, ansiedade e fadiga.


É ou não um super alimento?

Eu adoro e nem sabia que o seu consumo trazia tantos benefícios.

E há uns dias falei-vos aqui de uma variedade que conheci o ano passado. Querem saber qual é?
O pêssego paraguaio.
Eu sei que não é a peça de fruta mais bonita que irão ver mas será com certeza das mais saborosas que poderão provar. Este pêssego é dos mais docinhos que já comi.
Adoro, nhamiiiii :)

Por isso toca a correr à frutaria e encher a fruteira de pêssegos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário