quinta-feira, 26 de março de 2015

Hoje é Dia do Chocolate :)

Não sei se partilham da minha opinião, mas eu sou LOU-CA por chocolate!! De todas as formas, feitios, sabores, tudo! Bem, tudo não. Odeio Mon Cherri :p
Mas continuando, muito se fala que o chocolate tem montes de calorias, é preciso ter cuidado senão engordamos... Tem o seu quê de verdade, mas não é assim tão exagerado.
Como hoje é Dia do Chocolate, vou contar-vos todos os benefícios desta iguaria.
Então vejamos: uma barra de chocolate pequena ou dois bombons pesam, aproximadamente 30 gramas, que é exactamente a quantidade que devemos consumir por dia!São 120 calorias que, para não se tornarem gorduras acumuladas, devem ser consumidas ao pequeno-almoço ou, no máximo, como sobremesa após o almoço, para serem gastas durante o dia.

Mas há muito mais escondido por trás do chocolate!
Este "pedacinho de céu" possui inúmeros benefícios e o chocolate preto (aquele mais amargo) é o melhor! Melhora a circulação sanguínea, é rico em antioxidantes e ajuda a prevenir o cancro, promove o fluxo adequado de sangue devido aos potentes antioxidantes do grupo dos flavonoides que possui, estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, dá a sensação de bem-estar, pois ajuda a libertar serotonina, a hormona da felicidade. Para todos estes benefícios, basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo por dia (cerca de 6g).

Quanto mais cacau tiver o chocolate, mais benefícios traz para a saúde.
Além de tudo isto, o chocolate aumenta a sensação de saciedade, ajuda no processo de emagrecimento (devido à presença da cafeína, que acelera o metabolismo, ajudando a queimar calorias), controla o colesterol, é um alimento anti-envelhecimento (devido à presença de antioxidantes, vitaminas A e do complexo B) e melhora o raciocínio.
Querem mais motivos para não porem de lado o chocolate? :)

2 comentários: