terça-feira, 24 de novembro de 2015

Crossfit - Já conheces?

Já praticaram Crossfit?
Se ainda não, então está na altura de saberem mais sobre esta modalidade e se calhar, experimentarem!
Para quem não sabe, o Crossfit surgiu nos Estados Unidos, na década de 80, e foi criado pelo ex-ginasta Greg Glassman. Inicialmente só os militares é que praticavam Crossfit. Na verdade, esta modalidade só se tornou famosa em 2000, quando o Greg começou a partilhar vídeos de exercícios de Crossfit na internet.
Fonte: Pinterest
Qualquer pessoa pode praticar Crossfit, desde atletas profissionais a militares, jovens e até idosos. Por isso, os treinos de Crossfit são cada vez mais populares, pela facilidade de adaptação que os exercícios proporcionam a todas as pessoas, de qualquer idade ou nível físico.
O principal equipamento para praticar Crossfit é o próprio corpo, mas também podem ser utilizadas algumas ferramentas, como as cordas, os pesos, barras, correntes, e também algumas máquinas como as bicicletas, entre outros utensílios que auxiliam a executar alguns exercícios.
Mas cuidado, embora existam por aí vídeos a divulgar exercícios para fazerem em casa, é conveniente, senão mesmo obrigatório, ter o acompanhamento de um personal trainer, que deve indicar os exercícios a realizar conforme o resultado que é pretendido.
Fonte: Pinterest
O Crossfit é uma modalidade excelente para quem deseja ter definição muscular, pois trabalha todas as capacidades do corpo. Portanto, esta não é uma modalidade apenas para emagrecer. 
Afinal de contas, sabem quais os benefícios do Crossfit?
Os principais são:
Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, desde que acompanhadas por um profissional qualificado.
Os exercícios são variados e intensos, o que impede que o corpo se adapte. O metabolismo acelera e queima mais calorias porque está sempre a ser estimulado.
Apenas 30 minutos por dia de CrossFit podem queimar até 4 quilos num 1 mês.
Aumenta a autoestima.
Reduz o stress.
Aumenta a energia.
Reduz a percentagem de gordura corporal.
Previne lesões.
Cria definição muscular.
Aumenta a força física.
Aumenta a flexibilidade.

E então, vão experimentar? 
Quem aqui é fã de Crossfit? Contem-me tudo! 
Post em parceria com a Zaask.

1 comentário: