terça-feira, 12 de maio de 2015

A real série é The Royals

The Royals começou há pouco tempo. Tem apenas oito episódios, mas já dá que falar. Assim que soube dela falei-vos, simplesmente porque captou a minha atenção: uma série sobre a família real inglesa mas que nada tem a ver com a família real inglesa. Ou seja, a única parte baseada na realidade é o local onde decorre e o facto de ser sobre reis, rainhas e príncipes. E as suas vidas no século XXI.

Em oito episódios fiquei fã e mal posso esperar que chegue o nono.

Assim, muito resumidamente (e para quem está corda bamba se deve ou não começar a ver), vou contar-vos do que se trata e quem são as personagens principais.


Um rei, uma rainha, um príncipe e uma princesa. Trono. Dinheiro. Intrigas. Traições. Drogas. Sexo.
Cocktail de sucesso!

As personagens? Melhor que vos explicar, vou mostrar-vos!

O rei

King Simon (Vincent Regan)
Até ao oitavo episódio, uma pessoa normalíssima. Sente-se cansado da monarquia e, muitas vezes, até parece infeliz. Mas não tem aquelas manias de superioridade e é um homem super simples.

A rainha

Queen Helena (Elizabeth Hurley)
Esta mulher é completamente o oposto do seu marido. Acha-se melhor do que todos. É mentirosa, intriguista e faz da vida dos filhos um verdadeiro inferno. Casou-se com o Rei pelo poder e mantém um amante desde jovem.

O Príncipe

Prince Liam (William Moseley)
Após a morte de Robert, o seu seu irmão mais velho, é o próximo na linha de sucessão ao trono. Tem espírito jovem e apaixonado e tenta de tudo para deixar o seu pai orgulhoso. É apaixonado por Ophelia e adora a sua irmã.

A princesa

Princess Eleanor (Alexandra Park)
É a filha mais nova dos reis. Adora sexo, álcool e drogas e sente muito a falta de Robert, o seu irmão mais velho, que morreu no primeiro episódio. Tem um ódio de estimação pela mãe e venera o seu pai. Torna-se bastante amiga de Ophelia, a namorada de Liam.
Confesso que, até agora, esta é a minha personagem preferida. Apesar dos maus vícios de álcool e drogas, Len (como é carinhosamente tratada pelos amigos e familiares - excepto a mãe ahah) é muito senhora de si e tem ideias bem fixas. Quando se mantém sóbria, mantém também a sua personalidade e nunca deixa ser quem é. Além disso, é bem gira e elegante!

A namorada do príncipe


Ophelia (Merritt Patterson)
É a filha do chefe de segurança da família real e, por isso, vive no palácio. Sem querer, acaba por se envolver com o príncipe sem saber muito bem o que estava a acontecer. Depois disto, tornam-se inseparáveis, apesar da Rainha tentar de tudo para os separar. É segura de si mesma, mas insegura no que toca à sua relação. É americana e não tem sangue real, o que pode complicar o seu futuro amoroso com Liam (mas já não vimos isto acontecer?? ahah)

O irmão do Rei
Cyrus (Jake Maskall)
É o irmão mais novo do Rei, por isso já devem estar a imaginar... Desde sempre sonhou roubar o trono ao irmão e tenta de tudo para o conseguir. É mentiroso e não olha a meios para atingir fins.
Não gosto dele. Não gosto mesmo nada dele.


Estas são as personagens que considero essenciais à história. Há outras personagens importantes como o pai da Ophelia, a ex-namorada do Liam, os guarda-costas... Mas, se vos fosse falar de todos eles aqui, nunca mais terminava. Além disso, quero guardar-vos segredos para quando assistirem à serie :)

4 comentários: